Tipos de filtros

Um dos elementos mais importantes de uma piscina é o filtro, ele é responsável para remover a sujeira e detritos da água, o filtro realiza todo o trabalho pesado de limpeza. Veja os mais comuns:

Filtros de Areia – São os mais populares, o filtro de areia tem a finalidade de eliminar as impurezas das águas, fazendo com que a água seja empurrada por um leito de areia. É estimável que esse filtro dure até 10 anos, porém é recomendado a troca de sete em sete anos.

Filtros de Cartucho – Os cartuchos são substituíveis e sua troca deve ser feita todos os anos,  precisam ser limpos uma vez por semana. Tem como maior vantagem a facilidade de limpeza, instalação e baixo custo. Se assemelha com aos filtros de terra diatomáceas.

Filtros de Terra Diatomáceas – As diatomáceas são seres microscópicos fossilizados, age como peneiras minúsculas para remover detritos da água. Pelo menos uma vez por ano todo o filtro deve ser desmontado e limpo. Por ser eficaz, os custos são mais elevados, com a instalação, equipamentos e manutenção requerem valores mais elevados.

 

O que você achou dessa notícia? Já usa algum tipo de filtro? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente.

 

Fonte: Filtros para piscinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *