O cloro é o vilão de olhos vermelhos e cheiro de cloro nas piscinas?

O cheiro de cloro e olhos vermelhos são muito comuns em piscinas coletivas. Estas condições desagradáveis ​​indicam que a água da piscina não foi devidamente tratada . Uma causa comum para esses casos são os altos níveis de cloraminas, formados quando o cloro combina com óleos corporais, transpiração, urina e outros contaminantes  levados à piscinas por seus banhistas. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o cheiro forte não é uma indicação de muito cloro na piscina. Na verdade, a piscina pode realmente precisar de um  tratamento de cloro adicional para se livrar das  cloraminas.

Outro fator importante é o pH da água. O corpo humano possui o pH entre 7,2 e 7,8. Se a água da piscina não é mantida nesta faixa, em seguida, os banhistas  vão começar a sentir irritação nos olhos e  pele.

Para isso, Hidroazul indica o PoderOX,  um  forte agente oxidante para piscinas. Libera oxigênio ativo e elimina a formação de contaminantes orgânicos (cloraminas) que causam odores indesejáveis na água e irritação nos olhos e pele. Mantém a piscina mais limpa e cristalina, aumenta o poder de eficiência do cloro e não causa manchas na superfícies da piscina e roupas de banho. A piscina pode ser liberada em 15 minutos após a aplicação.

 

Qualquer dúvida que tenha ficado, deixe um comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *