Prevenção contra boletos fraudados

Com o crescente aumento do uso da Internet e do correio eletrônico (e-mail), tornou-se grande o número de pessoas mal-intencionadas que se valem desses meios para realizar fraudes. Por isso, a informação é a melhor forma de se prevenir contra esses tipos de ações. Para evitar aborrecimentos com boletos fraudados ou quaisquer outros problemas, seguem algumas dicas que são de extrema importância:

Leia o boleto

Alguns boletos possuem erros gramaticais grosseiros e de fácil identificação. Essa é a deixa perfeita para você escapar do golpe.

Confira o código bancário

Todos os bancos possuem um código de identificação. No boleto, logo ao lado da logomarca bancária, constam três números de identificação que devem aparecer também no início do código de barras, como se pode observar na imagem abaixo.

Você também pode consultar os números de cada instituição financeira através do site da Febraban (Fundação Brasileira de Bancos) para fazer a conferência antes de efetuar o pagamento.

A Hidroazul emite boletos somente através dos bancos Bradesco (237) e Banco do Brasil (001).

Compare os boletos

Caso um boleto gere desconfiança, compare-o com os anteriores. Pois em caso de compras parceladas, os números referentes à conta bancária do emissor seguem sempre o mesmo padrão.

Local de acesso

Tenha cuidado com o local onde você acessa alguns sites.  Computadores pessoais, com antivírus devidamente instalado e atualizado, e wi-fi protegido por senha dificultam o acesso dos crackers.

Na Hidroazul

Os boletos são tratados com cuidado pela Hidroazul. Os documentos são emitidos e encaminhados pelos Correios aos clientes com, no máximo, 03 dias após o faturamento da mercadoria. É recomendável anotar na agenda ou colocar lembrete no celular para acompanhar o recebimento. Esclarecemos que os boletos somente são enviados por e-mail mediante solicitação do cliente.

Caso seu boleto não chegue até a data do vencimento, você pode solicitar a segunda via com nossos colaboradores do setor financeiro, através dos contatos:

Telefones: (32) 3429-4695 ou (32) 3429-4708

E-mail: cobranca@hidroazul.com.br

Ou pelo WhatsApp: (32) 9 9937-2415

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18 h.

Para agilizar o atendimento, é  preciso ter em mãos seu número de CNPJ.

E se, por acaso, você receber algum boleto da Hidroazul que o deixe desconfiado, conte com a nossa Central de Atendimento. Nossa equipe está pronta para ajudá-lo a sanar suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *