Livro “Águas Brasileiras” terá evento de lançamento durante o 8º Fórum Mundial da Água e Exposição no Metrô de São Paulo

Entre os dias 18 e 23 de março acontecerá, em Brasília, o 8º Fórum Mundial da Água, maior evento global sobre o tema água que acontece a cada três anos. Esta é a primeira vez que o evento ocorre no Hemisfério Sul.

Nesse contexto, o Grupo BAUMINAS, a Editora Brasileira, a Produtora Brasileira e o World Observatory, com apoio da Rede Brasil do Pacto Global da ONU e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), aproveitam esta oportunidade única para promover duas grandes iniciativas relacionadas ao tema:

Lançamento do Livro “Águas Brasileiras”, obra que apresenta um duplo enfoque para a questão das águas no Brasil. As imagens nele contidas ilustram as nossas belezas naturais e o potencial hídrico existente. Os textos, por sua vez, apresentam um diagnóstico das restrições hídricas do país e caminhos e soluções para enfrentá-las.

Para a divulgação deste grande projeto, será organizado um evento paralelo ao 8° Fórum Mundial da Água, no dia 22 de março – Dia Mundial da Água, na Casa da ONU, em Brasília. O encontro apresentará palestras e painéis abordando os temas presentes na obra. Com entrada limitada, os participantes serão presenteados com o exemplar do livro.

– Exposição do Livro “Águas Brasileiras” no Metrô de São Paulo, que foi inaugurada no dia 10 de março na estação Metrô República. Destacando belas imagens selecionadas do livro de mesmo nome, a exposição “Águas Brasileiras” terá caráter itinerante, percorrendo por 90 dias as diversas estações, que atendem cerca de 4 milhões de passageiros por dia.

O objetivo destas iniciativas é conscientizar profissionais do setor e o público em geral acerca da questão do suprimento e gerenciamento de água potável em nosso país. O Brasil vai figurar na discussão do futuro deste recurso vital, e com destaque. No que diz respeito à água o nosso país é uma potência, detendo 12% de toda a água doce do planeta. O grande desafio será garantir a qualidade e universalização do acesso.

Como reduzir as perdas de água? Como evitar a poluição dos rios? Quais são as soluções possíveis diante da escassez num futuro próximo?

As iniciativas em destaque possibilitarão reflexões que ajudarão a responder essas importantes questões com o intuito de utilizar a água de maneira eficiente e sustentável.

Sobre o Lançamento do Livro “Águas Brasileiras”:

Data: 22 de março de 2018

Horário: 14h00 às 17h00

Local: Casa da ONU – Setor de Embaixadas Norte – Complexo Sergio Vieira de Mello – Lote 17 – Asa Norte

Sobre a Exposição do Livro “Águas Brasileiras”:

Data de abertura: 10 de março no Metrô República

Duração: 90 dias

Local: Metrô de São Paulo – Estações República, Clínicas e Tatuapé

3 comentários em “Livro “Águas Brasileiras” terá evento de lançamento durante o 8º Fórum Mundial da Água e Exposição no Metrô de São Paulo

  1. Amo outono. Não sei se é a idade mas o verão deixou de ser a minha estação preferida há alguns anos. E uma coisa que andei intuindo nas minhas últimas viagens é que a falta de estações muito definidas aqui nos trópicos (ok, é outono mas sabemos que aqui tanto outono como inverno são amenos) talvez influencie essa sensação de ritmo alucinante que temos. Em países com estações mais definidas, parece que as estações meio que ditam um pouco o ritmo. Tem o momento de pausar e de acelerar, sabe? A natureza, forte, impõe algumas limitações. Quando está muito frio, é o momento de se recolher. Como aqui tudo é mais ameno, às vezes sinto como se estivéssemos num verão eterno, aquela coisa festiva, rua, e isso me incomoda. Sei lá, percepção. Beijo e bom outono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *