XXV SIPAT da Hidroazul reúne colaboradores com palestras e gincana pela prevenção de acidentes do trabalho

Os colaboradores da BAUMINAS Hidroazul participaram, na última semana (23 a 27 de julho), da XXV SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. As atividades foram realizadas no período da tarde (14 às 16h), na Escola Carmelita Guimarães, que funciona nas proximidades da empresa. Palestras, dinâmicas, teatro, gincana e distribuição de prêmios integraram a programação, sob organização da técnica em segurança do trabalho, Fabiana Gomes, juntamente com toda a equipe da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Na abertura, dia 23, o Engenheiro de Segurança do Trabalho da Hidroazul, Anderson Senne, e a organizadora, Fabiana Gomes, falaram sobre os 25 anos da SIPAT e como as boas práticas adotadas pela empresa têm sido importantes para a segurança de todos. O tema do dia foi “A família Hidroazul”. O palestrante convidado foi o Diretor da Unepró Cursos & Treinamentos, Marciel Bernardes, que também é técnico em Segurança do Trabalho e instrutor de cursos livres.

Alimentação saudável e primeiros socorros foi o tema da palestra ministrada na terça-feira, 24. O técnico em Enfermagem e Enfermeiro do Trabalho David Megres, que é socorrista do SAMU, apresentou diversas orientações e demonstrou como realizar os procedimentos de primeiros socorros nas mais diferentes situações.

No terceiro dia da SIPAT, dois palestrantes estiveram presentes. O primeiro foi o Engenheiro de Produção e Supervisor da empresa Energisa, Erick Mendonça, que apresentou o tema “quais são minhas motivações?”. Em seguida, os colaboradores receberam o Fisioterapeuta do Instituto Oncológico de São Paulo, Renato Rodrigues, que é palestrante do grupo Saúde e Vida, para falar sobre “Medicina Preventiva”.

A programação da quinta-feira, dia 26, foi voltada para as dinâmicas de relacionamento interpessoal, com participação do instrutor da Unepró e da equipe organizadora. No início da tarde, todos assistiram a uma apresentação teatral do colaborador da Hidroazul Juarez Aguiar Romão, com o monólogo “Sentido de viver”. O Diretor Administrativo da BAUMINAS Hidroazul, Roberto Abramson, também esteve presente e parabenizou a todos pela participação e engajamento nas ações de prevenção de acidentes do trabalho na empresa.

Prevenção e primeiros socorros em casos de intoxicação foi o tema da última palestra da semana, ministrada na sexta-feira, dia 27, pelo Sr Claudio Freitas, Técnico em Segurança do Trabalho, Gestor Ambiental, Consultor Técnico e Sócio-Diretor da Instituto Treinar Ocupacional. Para encerrar o evento, o instrutor Marciel Bernardes e a equipe organizadora conduziram a última rodada de atividades da Gincana Hidroazul, com brincadeiras de integração e sorteio de prêmios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *