Entenda por que o certo é tratar a água da piscina e não jogá-la fora

Sua piscina ficou muito tempo sem tratamento, então bate aquela dúvida: seria melhor jogar a água toda fora? Nada disso! A água da piscina é permanente. Sendo bem cuidada, jamais precisará de troca.

Esvaziar a piscina é prejuízo certo para o seu bolso e um desperdício na natureza. Além de encarecer sua conta de água, você irá usar maior quantidade de produtos químicos após o reabastecimento. A piscina vazia também corre riscos de sofrer danos estruturais, como rachaduras, infiltrações e vazamentos. Em tempos de racionamento deste bem tão essencial para a vida no planeta, precisamos exercitar nossa consciência ambiental.

Portanto, antes de radicalizar, descarte a hipótese de esvaziar a piscina. Tratadores profissionais são capacitados para recuperar a água, que voltará a ficar limpa e saudável para o banho. Conte também com o atendimento personalizado e gratuito dos especialistas da BAUMINAS Hidroazul, seja por telefone, whatsapp ou pelo site, através do Solucionador, em http://www.hidroazul.com.br/solucionador.

Mesmo em sítios e outros locais onde a piscina é abastecida através de poços, lagos ou minas, trocar toda a água costuma ser uma solução muito mais trabalhosa e complicada. Esse tipo de água, apesar de ser uma fonte mais econômica, pode ser rica em algas e metais. Hidroazul conta com uma linha completa de produtos para resolver os mais diversos problemas, através de algicidas, controlador de metais, decantadores, clarificantes e cloros, além do Weekend, o produto que trata piscinas com água verde da noite para o dia.

Pensando na economia de água, uma ideia que ganha cada vez mais adeptos é a instalação de uma caixa d’água de reuso. Depois de tratada com produtos químicos para decantação, a água usada durante a aspiração e filtragem pode ser devolvida, limpa, para a piscina, em vez de ser lançada no esgoto. Somente a água que fica com a sujeira concentrada é enviada para o esgoto.

Com essas dicas, você trata corretamente a água da sua piscina, poupa tempo e dinheiro e evita desperdícios. O meio ambiente agradece!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *