Conheça o Projeto Feliz é Quem Toca, patrocinado pelo Grupo BAUMINAS

Feliz é quem toca, filma, dança, encena e ginga. Estas são as denominações dos cinco núcleos do projeto que oferece aulas gratuitas para crianças e jovens de Cataguases, MG, com o patrocínio do Grupo BAUMINAS, do qual a Hidroazul faz parte.

Com aulas semanais de percussão, dança, teatro, audiovisual e capoeira, o projeto “Feliz é Quem Toca” é oferecido em módulos semestrais. As atividades do segundo semestre de 2018 aconteceram na Casa de Cultura Simão (aulas de dança e teatro), no Ponto de Interação das Artes – PINA (aulas de Introdução ao Audiovisual), na Escola Estadual Dr. Norberto Custódio Ferreira (percussão), na  Escola Estadual Marieta Soares Teixeira e na Paróquia Nossa Senhora do Rosário (capoeira).

Para encerrar o segundo semestre de 2018, cada núcleo se apresentou, nos dias 19 e 20 de dezembro. No dia 19, os alunos do teatro subiram ao palco do Centro Cultural Humberto Mauro para apresentar o espetáculo “O príncipe vaidoso e a canção da noite”, conduzidos pela professora do Núcleo FELIZ É QUEM DRAMA, Miriam Gaspar. Na mesma noite, foi exibido o curta “Os corações de Max”, uma produção dos alunos de Introdução ao Audiovisual, com a professora do Núcleo FELIZ É QUEM FILMA, Renatta Barbosa.

Na Praça Rui Barbosa, dia 20, os alunos da percussão (Núcleo FELIZ É QUEM TOCA) apresentaram, “Um show de natal”, sob orientação do professor Rogério Mendonça (Tumati). O espetáculo “Quem dança seus males espanta” foi apresentado na mesma noite, pelos alunos do Núcleo FELIZ É QUEM DANÇA, com o professor Fabiano Banna. No palco da Praça Rui Barbosa, se apresentaram, também, no dia 20, os alunos do Núcleo FELIZ É QUEM GINGA, com o instrutor de capoeira Maycon Vilela, tendo como tema “A capoeira conta sua história: da resistência surge a nossa arte”.

O Projeto FELIZ É QUEM TOCA continua em 2019, tendo a Secretaria Executiva de Patrícia Barbosa e Coordenação Geral de Rogério Mendonça. As fotos integram a galeria de imagens do site, onde os interessados poderão se informar, em breve, sobre o novo calendário de inscrições para 2019. O endereço é www.fundacaosimao.org.br/feliz_e_quem_toca.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *