Dicas para escolher o melhor cloro para a sua piscina

Quando você chega à loja de produtos para piscina, se vê diante de diferentes tipos de cloro, com preços diferenciados. BAUMINAS Hidroazul tem, em sua linha, cerca de 60 opções de produtos. Quais deles você vai escolher para a sua piscina?

Ao escolher o produto, o mais barato não é, via de regra, o que terá o melhor custo/benefício. É preciso observar, a princípio, o teor de cloro ativo de cada produto e depois seus demais benefícios agregados.

O tratamento, usando compostos com menor teor ativo, pode exigir maior quantidade do produto na hora da aplicação. Ou seja, um balde de produto com menor teor ativo vai ser consumido muito mais rapidamente do que outro balde, que tenha um composto com maior teor ativo.

Este não pode, contudo, ser o único critério usado na hora da decisão de compra. Depois de observar o teor ativo, o consumidor deve observar os demais ingredientes agregados ao composto e que vão atender a necessidades diferentes de cada piscina.

Dentre os ingredientes agregados, estão aqueles que têm efeito estabilizador de cloro, de pH e de alcalinidade, algicida, fungicida, oxidante e clarificante. São benefícios que resultarão na redução do uso de outros produtos auxiliares, reduzindo, assim o tempo e os custos totais do tratamento químico, sem reduzir sua eficiência.

Os custos finais são a somatória dos custos decorrentes do rendimento do cloro, mais os custos devido à correção de pH e outros parâmetros.

Outro ponto importante a ser observado é que a estação do ano e o uso da piscina impactam diretamente nessa escolha.  Durante o inverno, em dias frios e com pouco sol, você não precisa do cloro com maior teor ativo, pois o cloro tem maior estabilidade nessa situação. Já na situação inversa, como a deste verão, com calor intenso, a incidência solar e a alta frequência da piscina, os cloros com maiores teores tendem a ter um rendimento muito superior.

Lembre-se também de manter os parâmetros químicos nas faixas indicadas. No verão, esses parâmetros tendem a sofrer mais variações e isso também vai impactar no rendimento do cloro.

Portanto, você pode optar por utilizar um cloro durante o inverno, e outro no verão. É importante ressaltar que nunca se deve misturar cloros, mesmo sendo da mesma marca, sob risco de combustão e liberação de gases tóxicos.

BAUMINAS Hidroazul oferece a linha mais completa de cloros para atender às suas necessidades em todas as situações. Confira nossa linha de produtos em www.hidroazul.com.br.

4 comentários em “Dicas para escolher o melhor cloro para a sua piscina

  1. Bom dia.
    Temos uma piscina a aquecida por sistema solar, Estamos a 700 m ao nível do mar, Nossa água é de nascente e na seca água de poço. Ela tem um volume de 45m³ e usamos o dicloro orgânico. Precisamos saber se este é o produto indicado e se vocês podem fornecer em embalagens maiores.
    Desde já obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *