Sulfato de Alumínio: há décadas, a melhor solução para uma decantação eficiente e econômica

O sulfato de alumínio é usado há mais de 60 anos pelas companhias de saneamento, para tornar potável a água que bebemos no Brasil inteiro! Nas piscinas, é um produto excelente porque promove uma decantação eficiente e econômica.

O Sulfato de Alumínio da BAUMINAS Hidroazul tem a aprovação da ANVISA, que assegura seu uso sem riscos para a saúde e o resultado tem sido comprovado há décadas, sendo recomendado pelos melhores tratadores de piscinas. O produto decanta impurezas e elimina o problema da água turva, tornando-a límpida e cristalina.

Assim como todo produto químico, recomenda-se o uso conforme as instruções da embalagem. Com a adição do Sulfato de Alumínio, o pH da água ficará baixo e deverá ser corrigido, imediatamente, com a Barrilha (Carbonato de Sódio). Indicamos o uso da Barrilha Hidroazul, que é altamente solúvel e isenta de impurezas.

Para obter uma decantação completa e uniforme, a água deve ficar em repouso por um período de 12 horas, portanto, o filtro não deve ser ligado.  Neste período, a piscina deverá ficar interditada para o banho. Passadas as 12 horas, basta que o tratador aspire cuidadosamente o fundo da piscina, com o filtro na posição “drenar”. Depois da aspiração, com os parâmetros pH e cloro  nos limites ideais, a piscina estará liberada para os banhistas.

Um comentário em “Sulfato de Alumínio: há décadas, a melhor solução para uma decantação eficiente e econômica

  1. Boa noite. Ao usar o sulfato de alumínio, o PH é reduzido. Devo colocar a barrilha e o cloro neste momento, ou devo aguardar as 12 horas de decantação e após a aspiração colocar a barrilha e o cloro? Se depois da decantação e aspiração eu medir o ph e cloro e ambos estiverem abaixo do recomendado, posso colocar mais barrilha e cloro para corrigir e não será necessário a aspiração novamente?
    agradeço pela oportunidade de poder tirar essa dúvida minha.
    At; Paulo Cesar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *