Zero algas: dicas de tratamento para prevenir e combater as algas verdes

Algas podem provocar a contaminação da água da piscina. Elas são transportadas pelo vento, pela chuva e até pelas roupas dos banhistas. Quando encontram condições favoráveis na água, multiplicam-se muito rapidamente.

As algas mais comuns em piscinas são as Clorofíceas, conhecidas como algas verdes. Não são diretamente nocivas para os seres humanos, mas podem criar condições favoráveis para o desenvolvimento de bactérias perigosas. É bom saber que as algas tendem a elevar o pH das águas devido ao consumo de gás carbônico dissolvido. Além disso, a água fica esteticamente imprópria, por estar esverdeada e turva. Outro inconveniente é a formação de “limo” escorregadio nas paredes.

A melhor maneira de se evitar o surgimento de algas é manter o teor de cloro dentro dos padrões, impedindo sua proliferação, além de promover uma filtração adequada e realizar todos os procedimentos de manutenção da água da piscina. O uso do algicida é indicado tanto para a prevenção quanto para combater as algas.

Hidroazul conta, em sua linha de produtos, com o Algicida Manutenção, Algicida Choque e Algicida Multiação. Algicida Manutenção Hidroazul previne a formação de algas, evitando que a água fique verde. Não altera o pH da água e possui ação prolongada. Algicida Choque Hidroazul combate as infestações por algas, promovendo um choque químico.

Já o Algicida Multiação Hidroazul tem duas funções em um único produto: tratamento de choque e manutenção. Sua fórmula isenta de cobre e de outros metais é indicada especialmente para piscinas abastecidas com água de poço. Pode ser aplicado diretamente na água da piscina e em conjunto com o cloro. Não mancha revestimentos, cabelos ou roupas.

Agora, se a piscina ficou sem tratamento, a água está totalmente verde e você tem pressa para recuperar a água, a melhor solução é Weekend Hidroazul, que trata a piscina da noite para o dia.

Seja para prevenir ou para recuperar a água verde, Hidroazul tem as melhores soluções. Nada de algas na piscina! Confira, no site www.hidroazul.com.br as instruções de uso e orientações técnicas para todas estas situações. Aproveite sua piscina! Nada melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *