Fundação BAUMINAS completa 35 anos em 2019

Não é só a Química que está no DNA do Grupo BAUMINAS, mas também as luzes do teatro que iluminaram o início da caminhada do Bioquímico Simão José Silva, antes mesmo de assumir a gestão de sua primeira empresa no ano de 1961.

Desde os tempos de escola, o jovem Simão era apaixonado pela dramaturgia. Das primeiras experiências com as artes cênicas, seguiram-se muitos e muitos projetos artísticos realizados por ele, como um mecenas. Assim incentivou jovens talentos, promoveu peças de pequenos e grandes grupos teatrais, revitalizou palcos e construiu até mesmo uma praça pública com arena de espetáculos na pequena cidade onde foi morar, Cataguases, MG.

As ações culturais do empresário Simão José Silva, fundador do Grupo BAUMINAS, tomaram a forma de uma fundação que, hoje, completa 35 anos, a Fundação BAUMINAS. Profundamente integrada à atmosfera cultural e educacional da cidade onde se estabeleceu a sede do Grupo BAUMINAS, a Fundação BAUMINAS está presente também em diversos outros municípios da Zona da Mata mineira.

Festivais, exposições, oficinas e cursos de capacitação gratuitos em música, dança, artes cênicas e artes plásticas, palestras, apresentações teatrais e shows musicais estão entre as ações culturais da Fundação BAUMINAS. Somam-se, também, os projetos de incentivo ao esporte, como a escolinha de natação para crianças e o patrocínio a atletas como a campeã brasileira da canoagem, Fernanda Rachid. Somente na última década, as atividades beneficiaram mais de 70 mil pessoas, entre alunos das oficinas e espectadores dos eventos abertos ao público.

O estímulo à criatividade, à cultura, ao lazer e ao esporte vem promovendo a inclusão produtiva e social, fortalecendo vínculos entre indivíduos e comunidades e abrindo caminhos alternativos para o desenvolvimento dessas comunidades. Essa é a identidade da Fundação BAUMINAS, sempre inspirada na perspectiva que transcende o seu legado.

BAUMINAS Hidroazul orgulha-se dessa história e dos projetos desenvolvidos pela Fundação BAUMINAS, que estão apresentados neste novo vídeo:

 

 

2 comentários em “Fundação BAUMINAS completa 35 anos em 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *